.

.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PONTILHISMO TÍMBRICO

O Pontilhismo é uma técnica de pintura usada no final do século XIX e início do século XX, que em vez de pinceladas usa pontos de cores.

Em música o termo é usado para definir uma técnica de composição musical, onde em vez de pontos de cor, a melodia é fragmentada e executada alternadamente por vários instrumentos ou vozes.Este tipo de música baseia-se em pequenas intervenções que aparecem e desaparecem. Os instrumentos participam de fugida, criando assim um ambiente sonoro totalmente diferente do que estás habituado a ouvir.

Para tentares perceber melhor, vê as imagens de pintores que usaram esta técnica e ouve a música de Webern, considerado um dos grandes compositores do Pós-Impressionismo.
Segue o Youtube postado em cima.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tambem sou do 6º ano e acho que este texto, está muito bom a explicar como nasceu e como é o pontilhismo.

PARABÉNS!!!!!!

e obrigado.

Anónimo disse...

Tambem sou do 6º ano e acho que este texto, está muito bom a explicar como nasceu e como é o pontilhismo.

PARABÉNS!!!!!!

Mas e os compositores que a usavam?

Anónimo disse...

estou no 6º ano acho que o seu texo esta muito bom pios esplica o que e o pontilhismo timbrico mas nao esplica uma das coisas que refere que e os autores que o utilizaram

Anónimo disse...

que compositores a usavam

Anónimo disse...

QUANDO NASCEU O PONTILHISMO TIMBRICO SO DIZ NA PINTURA!!!!!!!!!!!!!!!!

diogo disse...

Diogo disse :
Tanbem sou da sexto ano e acho que esta muito fixe .so a e merda.